Benfica vale mais que Sporting e porto juntos

À boleia da transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain, o Transfermarkt foi tentar perceber quanto é que o Benfica faturou com a venda de futebolistas oriundos da sua formação nos 10 últimos anos, período durante o qual o emblema da Luz encaixou mais de 600 milhões de euros com jogadores feitos no Seixal - 610,44 milhões, para sermos mais precisos.

No período em análise, foram vários os jogadores das camadas jovens que abandonaram o Benfica, deixando bastante dinheiro nos cofres do clube - em alguns casos, mesmo sem tiveram impacto na equipa principal encarnada, como aconteceu com João Cancelo ou Bernardo Silva que, ainda assim, juntos, foram vendidos por mais de 30 milhões de euros.



A venda mais significativa de atletas da formação, contudo, dá pelo nome de João Félix, ele que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid por um valor recorde de 127,2 milhões de euros, já depois de ter brilhado de águia ao peito. Vendido por 71,6 milhões de euros, Rúben Dias é outro dos grandes destaques, assim como Gonçalo Ramos, que saiu por 65 milhões.

No mesmo período o Sporting fez 316,92 milhões de euros com jogadores formados em Alcochete, enquanto o Porto se ficou pelos 221,71 milhões, somado o valor de vendas dos dois dá menos de metade dos 610,44 milhões do Benfica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Possivel XI do Benfica 2024-25

A dupla de centrais titular do Benfica

Reforço do Benfica apresenta-se aos adeptos